Foto: divulgação
Foto: divulgação

PorMatheus Evangelista, do site RG

Depois de pular a última temporada do SPFW, Rodrigo Rosner apresenta esta semana sua coleção de inverno 2014. “A roupa foi pensada para uma mulher perfeita e quando você pensa dessa forma, é como se pudesse tudo. Sabe quando você compra uma Barbie, tira do plástico e o cabelo dela está impecável? Foi exatamente isso que idealizei na hora de começar a criar”, explicou o estilista que se inspirou na música Jolene, de Dolly Parton.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os vestidos rendados e bordados com acabamentos de cristais (algumas peças chegam a pesar 12 kilos) que fizeream a fama do designer continuam por lá, mas ganham a companhia de elementos do country norte-americano – nas estampas e nos pequenos detalhes – além do crochê, uma novidade para quem conhece o trabalho dramático do estilista.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Para vestir a coleção cheia de volumes, Julia Petit e Vanessa Rozan, dupla registrada por Debby Gram com beleza assinada pela expert Fabiana Gomes, da M.A.C. “Clicamos tudo no meu ateliê na Praça Roosevelt, em São Paulo, e quase não usamos Photoshop”, avisa ele que diz, assim meio sem certeza, que volta à semana de moda paulistana.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“Quando estava desenhando essa coleção, não via ela sendo apresentada em formato de desfile. Estava com muito trabalho no ateliê e a apresentação acabou se tornando uma obrigação”, disse. “Não estar no SPFW me possibilitou fazer uma coleção menor – de apenas dez looks -, e poder trabalhar isso de outra maneira, o que me deixou muito feliz e satisfeito”, entrega. “Devo estar na próxima estação, mas não tenho certeza”, finaliza.