Fotos:reprodução
Fotos:reprodução

Por Luigi Torre

Culpe o verão, que pede por essa descontração e sensualidade a flor da pele. Fato é que a nova coleção de Jason Wu, recém-apresentada em Nova York, é uma de suas mais despretensiosas e, talvez, justamente por isso, uma de suas melhores. Há algo de espontâneo no modo com suas peças, de formas amplas e superconfortáveis, são combinadas nesta estação. Diferentemente de outras temporadas, onde se sente uma necessidade exagerada por glamourizar a imagem na passarela, aqui o clima relax dá força e relevância dobrada para os produtos em exposição. Em outras palavras, algo que se relaciona diretamente ao modo como as mulheres se vestem de fato, porém de maneira inspiradora e desejável.

As mulheres de Jason Wu, aliás, são várias, ainda que sempre prezando pela máxima elegância. Já vimos sua versão lady like, sua versão ultra sofisticada, sua versão sexy quase fetichista e, agora, chegamos na versão dia. Ou melhor, dia a dia, com opções que vão  do trabalho ao lazer, muitas vezes num mesmo look, bem como pede o passo da vida nos tempos em que vivemos. Dos conjuntinhos safári, que abrem o desfile, com saia estrutura, jaqueta utilitária (atenção para esta peça nessa estação) e camisa soltinha, aos vestidos  fluídos e transparentes sob casacos longos e leves, há aquele sensação de que são roupas que se adaptam a qualquer ambiente ou ocasião. Na verdade, o que se vê aqui é a interpretação do estilista sobre a alta demanda por básicos com toque e imagem de luxo.

Na manhã desta sexta-feira, o estilista anunciou  também a venda das ações de sua empresa para o grupo investidor InterLuxe. O movimento, segundo depoimento do estilista, visa o crescimento da marca tanto em estrutura, como em linha de produtos e presença global. Faz sentindo, então, a oferta mais ampla de produtos que se viu nessa passarela  – com destaque para o lançamento de sua primeira coleção de joias.

Clique em nossa galeria para ver destaques da passarela da grife, em desfile apresentado nesta sexta-feira (05.09), na temporada de verão 2015 da semana de moda de Nova York: