Para o deleite de nossos desejos consumistas, o Shopping JK abriu as portas na tarde dessa sexta-feira (22.05). E, pela manhã, Carlos Jereissati Filho recebeu a imprensa para um tour especial pelo espaço, que ficou incrível, diga-se de passagem.

“Criamos um conceito diferente de shopping. As janelas de vidro trazem luz natural e vista para a cidade, tirando a sensação de enclausuramento”, contou o empresário, enquanto apresentava os corredores amblos e clean do novo local. “No térreo, estão as grandes marcas e, conforme você vai subindo, o shopping vai se abrindo, até as varandas do último andar”, acrescentou.

Além das lojas deluxe que abrem suas portas por ali – a Lanvin e Zara Home são paradas obrigatórias -, Bazaar descobriu algumas coisinhas mais.

A Goyard, por exemplo, conta com um serviço de customização, em que uma artesã cuidará de aplicar as iniciais dos clientes, nas tradicionais bolsas da marca. Para isso, foi construído um pequeno e delicado ateliê dentro da loja, que pode ser visto por todos que estiverem passeando pelo shopping.

Já a Bottega Veneta abriga as coleções completas de ready-to-wear, femininas e masculinas; enquanto a Chanel abrirá sua maior loja em território nacional, com 600 metros quadrados, ocupados por diferentes salas e ambientes. Essa, porém, ainda leva um pouco mais de tempo para ficar pronta.

O shopping ainda conta com um projeto de arte, que traz obras do acervo do Iguatemi, para pequenas exposições temporárias, localizadas no primeiro e segundo andar. O abre alas foi feito com peças da artista francesa radicada em Londres, Marine Hugonnier, e, a cada três meses, novas obras, de diferentes artistas, serão expostas. Além disso, é possível  escutar um áudio explicativo sobre os trabalhos, nas poltronas posicionadas em frente as obras. Mais deluxe, impossível.

Há também um serviço de aluguel de bicicletas,  onde o cliente poderá escolher entre o tipo normal, de dois lugares, com cadeirinha de bebê embutida, triciclo e até patinete. “A ideia é que as pessoas aluguem para passear no parque ao lado e aproveitem tanto o shopping, quanto a cidade”, disse Jereissati.

E não para por aí. Luxuosos espaços de eventos prometem abrigar os agitos mais cool de São Paulo, enquanto a varanda ao lado do Lounge One é o ambiente perfeito para relaxar entre as comprinhas e curtir a vista urbana.

Já o cinema é um show a parte. O complexo, desenvolvido pela Cinépolis, traz o que há de mais moderno na industria mundial em termos de conforto e tecnologia. São seis salas vips – essas com as poltronas mais confortáveis do Brasil, que reclinam totalmente -, uma sala Imax e a exclusiva e inédita 4D. Nela, você poderá até sentir o cheiro do filme, além de cada movimento – as poltronas se mexem conforme as cenas – e até jatos de água, que vão de acordo com cada filme. É uma experiência única, acredite.

Na galeria abaixo, você confere nosso registro e já vai se familiarizando com o novo espaço, que é absolutamente imperdível e deve se tornar hotspot forte da metrópole. Bazaar ama!