Com planos de abrir uma nova loja em Paris e mais seis boutiques ao redor do mundo, Isabel Marant desfilou sua coleção de inverno 2012/13 nesta sexta-feira (02.03), na semana de moda de Paris.

Para a nova coleção, a designer se manteve fiel ao seu estilo urbano sofisticado -que a consagrou entre os fashionistas e a catapultou para a lista de marcas mais desejadas -, buscando inspiração no universo das vaqueiras do século 19, que mesclavam feminilidade com força. “Eu amo a maneira como elas usavam calças super masculinas para andar a cavalo, com camisas de renda”, disse a designer no backstage.

Entre os looks do desfile, os destaques ficam para as peças de renda, as combinações de saia e top; e os vestidos de couro com detalhes de bordados e de rendas cortadas a laser..

Suas tradicionais calças skinny aparecem em couro com detalhes franjados, em rosa com bordados florais e em veluto com detalhes de contrastes, enquanto diversas variações do estilo western americano retrô surgiram em camisas, jaquetas e vestidos-camisa.

Confira as imagens na galeria abaixo!