Uma - Verão 2014 - Foto: Ag. Fotosite
Uma – Verão 2014 – Foto: Ag. Fotosite

por Sylvain Justum

Com o vento minimalista a favor e com a feliz inspiração na obra da escultora brasileira Lygia Clark, Raquel Davidowicz realiza, com o verão 2014, uma de suas melhores coleções dos últimos anos.

Com melhora evidente nos materiais – alguns foram desenvolvidos especialmente para esta coleção, como a sarja dublada com tule e o neoprene picotado a laser -, a Uma explora a sobreposição e a colagem de tecidos para fazer alusão à articulação e movimento. Tudo com a atitude cool e relaxada que carrega em seu DNA.

Pensou em uma estética minimal? Pense mais. Raquel leva o conceito ao extremo, com resultados elegantes mesmo com um simples slip dress branco, sem acessório nenhum, apenas com a sandália gráfica em verniz e plástico transparente. Na cabeça, a dobradura extraída da obra “Bichos”, que também compõe a única estampa da coleção.

Cortes assimétricos, silhueta alongada e fluida, e sobreposições inteligentes no styling – marcadas principalmente pelos vestidos usados sobre calças -, fazem a força da coleção. As delicadas transparências das peças lânguidas em chiffon e das camisas amassadas transmitem o conforto de um universo esportivo etéreo. Raquel encerra o release da coleção dizendo que “a coleção Lygia será um marco para a história da Uma”. Guardadas as proporções, ela parece estar certa.

O look: vestido longo branco transparente sobreposto a calça e usado com sandália baixa minimalista

Acessórios: além das sandálias de dedo, outro modelo com tiras no tornozelo e a botinha curta e gráfica são ótimas! Todas completaram muito bem o minimalismo das roupas.