Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

 

Por Sylvain Justum

Se você leu a Bazaar de abril de 2014 deve ter tido seu primeiro contato com o termo dress down. E se viu o desfile de verão de Vitorino Campos, nesta segunda-feira (01.04), na temporada de moda paulistana, pôde entender um pouco mais sobre o “relaxamento” pelo qual passa a moda global.

O baiano, expert em produzir imagens cool e muito chiques, deu mais uma boa demonstração de seu talento com uma coleção de elegância tranquila, construída, como é de seu feitio, com materiais típicos de festa, mas que podem e devem ver a luz do dia.

Mesmo que seja em total black, mesmo que seja em um smoking transformado em vestido, nas transparências da organza cobrindo bustiês e combinadas a bermudas de corte surfista, brilhos de filamentos de paetês em jaquetas e casacos levíssimos ou slip dresses bordados com paetês iridescentes e penas de pavão.

A sandália flat nos pés ou a sandália com solado geométrico de borracha colorida são a cereja no bolo.

Na segunda parte do desfile, a noite vai ao balneário, em entradas total white de organza tech, visualmente similar ao náilon, bem misturadas a peças com prints artsy coloridos e que reforçam o espírito esportivo low profile. Bem, mas bem bonito.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta terça-feira (01.04), na temporada de verão 2015 da semana de moda paulistana: