Por Vânia Goy, de Paris*
A Harper’s Bazaar foi conferir a coleção de verão de Barbara Casasola, estilista brasileira radicada em Londres. Nas araras, “um encontro de Madame Grés e Helmut Lang“, disse ela, em conversa em seu showroom de Paris. “As peças são minimalistas e sensuais, mas ainda assim românticas.”
A cartela de cores, mais generosa do que o usual, contempla tons de pink, laranja, mostarda e bordô, além dos neutros clássicos – todos inspirados nos quadros de Francis Bacon. Os shapes minimalistas e impecáveis mostram recortes estratégicos nos decotes e bolsos funcionais, quase invisíveis entre as passagens de cor. A surpresa fica por conta das saias plissadas ou pregueadas que, em movimento, revelam uma fenda generosa e shorts delicados.
Além de seda, tecido marca-registrada das coleções de Barbara, ela decidiu usar o couro pela primeira vez. Ele aparece em tops e recortes aplicados em vestidos nas cores vinho e nude, nunca preto. Outra aposta da estilista são as saias quadradas e que quase alcançam os tornozelos.
Clique nas imagens abaixo para ver looks selecionados do verão de Barbara Casasola:
*Vânia Goy viajou a convite da M.A.C.