Três looks do verão 2014 da Saint Laurent eleitos pelo nosso editor de moda - Fotos: Getty Images
Três looks do verão 2014 da Saint Laurent eleitos pelo nosso editor de moda – Fotos: Getty Images

Por Sylvain Justum

O clima musical segue firme e forte no universo particular de Hedi Slimane na Saint Laurent. A exemplo do que fez no masculino, o estilista aposta no rockabilly, sobe a cintura de suas calças, mantém proporções aumentadas nos blazers e, claro, desfila mais um punhado de boas biker jackets, nova especialidade da casa.

Você deve ter ficado, novamente, com a impressão de que já viu pelas araras das redes de fast fashion todas as minissaias de couro, as camisas transparentes com colarinho e debrum contrastante, os vestidinhos vaporosos e as estampas zebradas. Pois é, a imagem chega a ser simplória para uma maison que carrega tamanho nome e tradição, a sensação de déjà vu grita e a faixa etária da mulher Saint Laurent despencou de vez.

O verão 2014 de Slimane parece ter olhado para as garotas colegiais americanas dos filmes adolescentes de John Hughes, dos anos 1980, nos quais sempre havia um baile de “Prom'”. Por mais que as roupas sejam feitas com materiais de primeira – entre eles o lamê-hit da temporada – pelas preciosas mãos das artesãs da grife, espera-se mais como imagem.

Resta compensar na precisa engrenagem de marketing que Slimane vem operando. Clique na nossa galeria para ver looks selecionados do desfile da grife, realizado nesta segunda-feira (30.09), na semana de moda de Paris: