SPFW-verao-2015-paularaia-ab

Por Sylvain Justum

Paula Raia recebeu o beau monde paulistano em sua nova casa, de linhas limpas e modernas, projetada por Isay Weinfeld, para apresentar um verão rústico, rebuscado e focado em texturas trançadas.

Os universos, apesar de antagônicos, são extremamente chiques e conversaram em perfeita harmonia. Paula segue com o exercício de construção em camadas de sua silhueta longilínea, vestidos longos que podem virar curtos, como que em sobreposições.

Cascatas de volumes godês, evasês e em forma de tulipa invertida nas saias equilibram os tops ajustados e recortados, feitos para valorizar o busto. As tramas, de palha, ráfia e tule, remetem ao trabalho de cestaria de mulheres tribais, das que trabalham de pés descalços na terra.

As meninas de Paula, ao contrario, calçavam espadrilles e botinhas com plataformas de madeira. Elegância ao mesmo tempo roots e ultrassofisticada. Belo.

Clique em nossa galeria para ver os looks da passarela de verão 2015 da estilista, realizado nesta quarta-feira (02.04), no SPFW: