Por Eduardo Rolo

Nesta quarta-feira (13.04), a Också apresenta sua mais nova coleção na 39ª edição da Casa de Criadores. Batizadas de Piloto, as peças seguem o mood do tema e são feitas com matérias primas cruas e técnicas que remetem, propositadamente, claro, a algo inacabado. A ideia surge da vontade dos estilistas, Igor Bastos e Deisi Witz, de expor os processos criativos e ressaltar o valor de uma peça piloto, que, no caso da grife, servirá de base também para a próxima temporada, a de inverno 2017.

Nos looks, a Också, que encabeça a lista das marcas que participam do movimento slow fashion, ressalta a importância sensorial através da escolha dos tecidos utilizados, desenvolvidos com fibras naturais. Linho, moletom e malhas, best sellers da etiqueta, irão marcar presença na passarela, para o deleite dos consumidores. Túnicas, calças, saias, blazers, macacões e chemise se tornam mais amplos e desestruturados, reafirmando a experiência genderless.

Os acessórios, desenvolvidos em cerâmica, são da designer Carolina Peraça, já os sapatos são da NUU Shoes, grife conhecida pelo mood cool e contemporâneo.