rf_10072015_ocksa_ca_0023
A coleção de verão 2016 da Också – foto: divulgação

Por Giuliana Mesquita

A história da Också começou no Rio Moda Hype, quando venceram o prêmio em 2013, depois de algum tempo a idealizando. Desde então, a marca dos gaúchos Igor Bastos e Deisi Witz já foi convidada para abrir a semana de moda de Fortaleza, o Dragão Fashion House, e já participou da Casa de Criadores, no projeto LAB. O próximo passo provável seria, então, começar a criar peças comerciais, que pudessem ser vendidas. E foi exatamente o que aconteceu. “Decidimos fazer a linha comercial, pois desde as duas primeiras coleções tivemos uma boa resposta da mídia e do público, que queria vestir nossa marca”, conta Deisi à Bazaar.

rf_10072015_ocksa_ca_0113
A coleção de verão 2016 da Också – foto: divulgação

Peças essas que podem ser definidas por dois pilares principais: atemporalidade e ausência de gênero. “Igor e eu trabalhamos juntos no nosso processo criativo, analisamos tendências comportamentais, mas o processo é muito intuitivo, tendo como partida tudo que vemos e vivenciamos. Nosso trabalho se complementa, Igor trabalha a parte mais geométrica, já eu a parte mais orgânica das nossas peças, estes elementos se misturam e criam a estética da Också”, explica Deisi. O nome significa “soma”, em sueco, e foi escolhido tanto pela estética da palavra como pelo design do país, com o qual a marca se identifica.

A Också ainda se destaca pelo uso de fibras naturais, como linho e algodão, e materiais tecnológicos e não convencionais. “Propomos uma estética atemporal e sem gênero, com silhueta sofisticada. A Också procura desenvolver um estilo para indivíduos multifacetados, livre de preconceitos”, finaliza.

A coleção de verão 2016 da Också - foto: divulgação
A coleção de verão 2016 da Också – foto: divulgação

O sucesso foi tanto que a Cartel 011, multimarcas de São Paulo, quis vender suas peças — tanto comerciais quanto as de desfile. Elas vão custar desde R$160 até R$1200. Quem quiser comprar online acha a coleção na loja Not Just A Label.