
Fendi | Foto: Divulgação/Fendi
Na permanência da onda da alfaiataria e do quiet luxury – dentro e fora das passarelas, a estética do corporativo anda se sobressaindo a todas as outras tendências da vez. Muitas camisas, coletes, calças pantalonas e tricot trazem o ar do escritório para os looks do dia a dia. Se o retorno da maxibolsa já mostrava que a utilidade seria a palavra chave dos acessórios, será que conseguiríamos prever o retorno dos óculos de grau como algo muito além de melhorar o embaçamento visual? Nas últimas semanas de moda, conseguimos observar esse aceno através das passarelas da Miu Miu e Prada, ambas comandadas por Miuccia Prada. Além da Balenciaga, as lentes transparentes acompanharam looks estratégicos também com uma beleza mais polida.
Fazendo um aceno aos anos 90, o óculos no modelo Miu Regard, por exemplo, foi criado na versão com lente azul, preta e amaranto. Nas redes sociais, as fashionistas, muitas delas sem precisar usar grau, passaram a optar pela lente transparente, e quem já necessitava dessa ajuda, largou de vez as lentes de contato. Ou até mesmo o ‘Gentle Monster x D’heygeres’, a collab entre a marca com a joalheria que garantiu sold out.
Garantindo um ar mais minimalista e até mesmo businesscore, caso você goste de usar o ‘core’ para nomear as tendências do momento, influencers como Malu Borges, Lele Burnier, Livia, entre outras, passaram a investir nos acessórios. Já no cinema, o óculos em sua forma mais caricata garantiu a construção de personagens como Serena, vivida por Gisele Bündchen no icônico filme “Diabo Veste Prada”. Assim como todo universo da moda é cíclico, os acessórios também se renovam.