IMG_4696
Detalhe dos bordados da OiMermaidss (Foto: Ivan Abujamra)

Por Giuliana Mesquita

A marca tem apenas um ano, mas foi só nessa semana, em andanças eternas pelo Instagram, que me deparei com a OiMermaidss. O nome pode parecer gringo, mas a marca é brasileiríssima: criada por Isabel Zachow e Manuella Maria Fernandes, duas amigas que trabalhavam com moda e tiveram que parar por causa da maternidade.

IMG_4706
(Foto: Ivan Abujamra)

São motivos marinhos, sereias, conchas e corações bordados um a um. São desenhos delicados, simples, inspirados em tatuagens clássicas de marinheiro. “O conceito é ser tudo handmade. Até a etiqueta é bordada a mão”, conta Isabel, em entrevista à Bazaar. “Minha mãe, que mora no sul, modela e costura as camisas e nos manda. Aqui nós bordamos e colocamos os botões e etiquetamos”.

2
Carol Trentini e Michi Provensi com seu modelo OiMermaidss (Foto: reprodução / Instagram)

As peças são feitas em cambraia, um tecido leve, macio e fresco, perfeito para as altas temperaturas brasileiras. “Eu sempre usei camisa de cambraia, desde pequena, pois minha mãe fazia para me proteger do sol na praia!”, relembra a sócia. Além de feitas à mão, cada camisa é produzida sob encomenda. “Cada Meimaidss é especial, pois é feita em um momento de paz, enquanto nossos filhos dormem”, finaliza.

IMG_4733
Mais detalhes dos bordados da OiMermaidss (Foto: Ivan Abujamra)

As camisas da OiMermaidss podem ser encomendadas por email (oimermaidss@gmail.com), mas corra! A marca, que tem menos de 500 seguidores no Instagram, tem tudo pra começar a bombar logo, logo.

1
O gato-sereia da OiMermaidss (Foto: Ivan Abujamra)