A Open acaba apresenta sua coleção de verão, a “Summer Lovin”, marcada por cores vibrantes e um clima descontraído em cada look. Leia entrevista com Mery Santos, diretora criativa da marca:
Quais foram as inspirações para a “Summer Lovin”?
A “Summer Lovin” fala de encontros, o frio na barriga de emoção. É um manifesto de amor. Nos inspiramos num movimento social-criativo, o “Verão do Amor”, um ato pela libertação e plenitude que transcende. Isso gerou, na Open, uma coleção movida por sensações, histórias afetivas, silhuetas e estampas lúdicas, e muita cor.
Quais são as tendências que vão dominar a estação?
O novo e o vintage trabalhando juntos, com peças ultra coloridas e, ao mesmo tempo, atemporais. Tudo aquilo que flerta com uma estética “retrô” e traz aquela atmosfera única dos anos 2000 vai ser um sucesso para o verão 2023. Alguns exemplos são a calça cargo, alfaiataria, minissaia, corselet e muito brilho, todos destaques da Summer Lovin.
Qual mensagem vocês querem passar com a nova coleção para o primeiro verão pós-pandêmico?
A coleção exalta os encontros e os reencontros que só o verão é capaz de proporcionar. Pensamos em trazer esse sentimento para celebrar o momento em que finalmente podemos nos divertir juntos novamente. A “Summer Lovin” é um convite a se conectar com o outro.