Foto: reprodução
Foto: reprodução

1 – Uma das piores coisas que o álcool faz ao seu corpo é desidratá-lo. Então guloseimas como pipoca, amendoins e pretzels, que deixam a boca seca instantaneamente, devem ser evitadas. Em vez disso, coma algo com água, como fatias de pepino ou melancia.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

2 – Folhas verdes são boas para o seu corpo de muitos jeitos, mas todos nós sabemos que comer uma salada simples antes de sair para beber é praticamente a mesma coisa que ir de estômago vazio. Portanto, certifique-se de que haja alguma proteína nela, como frango. Esse alimento leva mais tempo para ser digerido e vai diminuir o nível de álcool no seu sangue.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

3 – Apesar da combinação de peixe e shots de vodka parecer deliciosa, ela pode ser perigosa. É que é bem provável que você mergulhe seu sashimi inúmeras vezes no molho shoyu. Isso significa mais sal no organismo, o que resulta em desidratação. Some a isso os efeitos do álcool, e você terá a pior ressaca da sua vida.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

4 – Vamos admitir: nada soa mais delicioso do que uma enorme pilha de batatas fritas. Mas a camada de gordura que elas deixarão no seu estômago antes de beber só vai colaborar para que você passe muito mal depois.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

5 – Se pimentas já perturbam seu estômago quando você está sóbrio, o impacto será duas vezes maior quando você beber. Então, nada de deixar a comida picante quando for tomar drinks.