Schiaparelli - Foto: Reprodução/Instagram/@schiaparelli
Schiaparelli – Foto: Reprodução/Instagram/@schiaparelli

alta-costura é um mundo todo particular dentro da do universo da moda: peças feitas sobre medida, muitos bordados e trabalhos manuais, valores exorbitantes, além de uma série de regras seguidas para ser uma maison ou se tornar uma das grifes convidadas para participar deste nicho. Mas isso não torna impossível sonhar com alguma peça apresentada em sua semana de moda, principalmente quando pensamos em acessórios.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além das peças de roupas exuberantes, os desfiles contam com bolsas, brincos, óculos e outros acessórios que, além de modernizar os looks, podem ser o caminho para ter um pedacinho deste universo. Entre os dias 20 e 22 de janeiro, Paris foi tomada pela edição de verão 2020 da semana de moda de alta-costura e a Bazaar separou os acessórios que foram apresentados e já se tornaram desejo entre os fashionistas. Veja:

Bolsa

Fotos: Reprodução/Now Fashion
Fotos: Reprodução/Now Fashion

Quando o assunto são as bolsas, as grifes inovaram nos formatos escolhidos. Uma peça quadrada foi a aposta de RVDK, enquanto a Armani Privé apresentou uma versão colorida em formato de coração. Já Antonio Grimaldi mudou a pochete de lugar e criou uma versão com plumas para ser usada no braço.

Brincos

Fotos: Reprodução/Now Fashion e Instagram/@schiaparelli
Fotos: Reprodução/Now Fashion e Instagram/@schiaparelli

A tendência da temporada são brincos enormes, que caem pelo colo ou preenchem todo o lóbulo. Valentino apresentou enormes acessórios que misturam plumas e cristais, enquanto Schiaparelli preferiu versões cromadas. Mas preste atenção: nem sempre o mesmo brinco precisa ser usado nas duas orelhas.

Pulseiras

Fotos: Reprodução/Now Fashion e Instagram/@schiaparelli
Fotos: Reprodução/Now Fashion e Instagram/@schiaparelli

Assim como os brincos, as pulseiras ganharam grandes modelos e diferentes materiais. Enquanto a Armani apostou em versões coloridas de acrílico, Schiaparelli apresentou uma peça que percorria todo o braço e ficou popular na internet.

Cintos

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Em versões gigantes, os cintos muitas vezes foram os protagonistas dos looks. Givenchy foi uma das marcas que apostou em enormes acessórios, com favelas na mesma cor e material do resto da peça.

Acessórios de cabeça

Fotos: Reprodução/Instagram/@dior e Now Fashion
Fotos: Reprodução/Instagram/@dior e Now Fashion

Diversas marcas investiram em acessórios de cabeça, incluindo chapéus, fascinators, tiaras e voilettes. Perfeitos para incrementar qualquer look, esse tipo de peça também pode substituir um penteado mais elaborado e funciona perfeitamente para festas. Entre os destaques, Dior apostou em voilettes de diversas cores neutras, apoiados por tiaras, enquanto Givenchy apresentou tiaras com cristais – que se misturam com enormes brincos. Bazaar amou o handband preto apresentado por Julien Fournie.

Leia mais:
Escolha seu terno para a temporada
Moda masculina amplia a abordagem sobre androginia
Despedida de Jean-Paul Gaultier lota a passarela de celebridades