Foto: Cycle Chic/Reprodução

Há cinco anos, o blogueiro Mikael Colville-Andersen vêm registrando os ciclistas mais estilosos de Copenhague, em seu blog Cycle Chic.

Considerado o Sartorialist de duas rodas, as imagens de Mikael são o tema do mais novo livro da editora Thames&Hudson. Homônimo ao blog, o livro reúne as melhores imagens registradas desde seu lançamento.

Dos mensageiros mais simples aos executivos de paletó e das garotas mais românticas até as super high-tech, o Cycle Chic explora a grande volta das bicicletas, muito em função de uma vida mais sustentável. Desde que o blog foi ao ar; cidades como NY, Vancouver, Tóquio, entre outras, também passaram a registrar seus ciclistas mais estilosos.

Publicado em um formato compacto e com curadoria do próprio autor, o livro traz centenas de imagens de sua incrível coleção, para apresentar as mais carismáticas combinações do estilo individual e funcionalidade prática, mas também para demonstrar como o uso das bicicletas já foi muito além da lycra.

O livro Cycle Chic custa em torno de US$ 25 e já pode ser encontrado na Amazon ou no próprio site da editora. Confira algumas imagens na galeria abaixo!