Edie Campbell foi eleita a modelo do ano - Foto: Getty Images
Edie Campbell foi eleita a modelo do ano – Foto: Getty Images

Maior premiação de moda da Inglaterra, o British Fashion Awards rolou na noite desta segunda-feira (02.12), em Londres, revelando quais os estilistas e nomes da cena fashion que mais se destacaram ao londo de 2013. Homenageada da noite pelos seus 25 anos de carreira, Kate Moss surgiu de casaco de pelúcia branco combinado a vestido de couro Alexander McQueen. A bordo de um par de jeans e sapatos emprestados de algum guarda-roupa masculino, Edie Campbell  levou para casa o prêmio de modelo do ano pelas campanhas que protagonizou para Alexander McQueen, Marc Jacobs e Lanvin, além das show que abriu como Burberry, Saint Laurent e Louis Vuitton.

Completam a lista de vencedores, Burberry como a marca do ano e melhor marca masculino, prêmio esse concedido ao estilista Christopher Bailey. Christopher Kane deixou a festa com o título de melhor estilista feminino e Erden como a marca do ano no que diz respeito as escolhas para o red carpetKate Middleton, Gwyneth Paltrow, Samantha Cameron e Keira Knightley são algumas das celebs que já vestiram a label. Enquanto Nicholas Kirkwood foi eleito o melhor designer de acessórios, sua antiga assistente, Sophia Webster ficou com o prêmio de designer revelação na categoria acessórios. Nada mal, não é?

Entre longos all black, looks sporty, lady like feelings e produções ultra sexies, confira na nossa galeria as escolhas das convidadas da noite e na sequência a lista com os vencedores da premiação!

Melhor estilista de moda masculina: Christopher Bailey para Burberry
Melhor estilista de moda feminina: Christopher Kane
Estilista revelação na categoria feminino: Simone Rocha
Estilista revelação na categoria masculino: Agi & Sam
Designer revelação na categoria acessórios : Sophia Webster
Modelo do ano: Edie Campbell
Melhor estilista na categoria red carpet: Erdem
Marca do ano: Burberry
Novo designer: J.W. Anderson
Designer internacional: Prada
Premio Isabella Blow Award para criadores da moda: Amanda Harlech
Ícone de estilo britânico: Harry Styles
Realização marcante na moda: Terry e Tricia Jones
Homenageadas: Kate Moss e Suzy Menkes