Em homenagem aos 40 anos da morte de Cristóbal Balenciaga, o museu Galliera, em  Paris, inaugura uma exposição sobre a história maison, nesta sexta-feira (13.04).

A exibição acontecerá em um local temporário – o museu está passando por uma remodelação – no Les Docks, Cité de la Mode et du Design, no 13 arrondissement da cidade francesa.

Intitulada Cristóbal Balenciaga, Collectionneur de Modes (Cristóbal Balenciaga, colecionador de moda), a exposição tem patrocínio da própria marca, além do grupo PPR e contará com mais de 70 figurinos expostos.

Os visitantes poderão encontrar peças de roupa dos séculos 18 a 20, incluindo boleros de veludo, capas e figurinos de toureiros colecionados pelo designer em vida; além de 40 casacos e vestidos de alta costura desenhados por Balenciaga entre 1937 e 1968.

A exposição fica em cartaz até o dia 7 de outubro, em paralelo com a de Rei Kawakubo e Comme des Garçons. É possível, inclusive, comprar um ingresso para os dois eventos, por US$ 8. Para saber mais, é só clicar aqui.

Les Docks – cité de la Mode et du Design
34 quai d’Austerlitz
75013 Paris
01 76 77 25 30

Foto: Reprodução