Como já havíamos comentado aqui no blog, neste sábado (03.03), a Maria Garcia apresenta seu desfile de inverno 2012/13, no Fashion Day In, em São Paulo, tomando as flores presentes nas imagens de recordações, das memórias de fotos antigas, como ponto de partida.

A transição entre as décadas de 60 e 70 serviram como inspiração para a criação dos modelos, que contam ainda com elementos da década de 40 em alguns deles. Referências do militarismo devem aparecer em calças, camisetas e sapatos, pontuando toda a coleção.

Na cartela de cores; tons fortes e nuances de neutros, para suavizar cores como o pink, carbono e o verde militar; enquanto os comprimentos mini e mídi são grandes investidas da marca.

Lã colorida, sarjas, variações de crepe e tecidos com construções diferenciadas são os principais elementos da coleção, que também promete looks com tricôs pesados e peles fakes, além de estampas em diferentes padronagens, entre elas, o floral.

O desfile conta com trilha de Max Blum, direção de Clô Orozco e, na equipe de estilo, Andrea Haiat, Francesca Torello e Vanessa Abbud