Giambattista Valli - Alta Costura - Verão 2013/Fotos: Marcio Madeira

Por Chantal Sordi

Em sua coleção de alta costura de verão 2013, Giambattista Valli trabalha o romance de duas maneiras. A primeira, mais sóbria, traz uma série de looks em preto e branco – monocromáticos, texturizados e estampados -, com silhuetas femininas, cinturas bem marcadas, enfatizando os quadris, em comprimentos médios a curtos e sutis transparências, salpicadas aqui e ali.

A segunda parte é assumidamente girlie e delicada,  liderada por tons rosados e brancos, com alguns intervalos de amarelo flúo. As flores – assim como no desfile da Dior – e as penas são estrelas desse bloco, surgindo em aplicações de efeito 3D tanto em bordados, quanto em metais dourados. Aplicados em looks que, equilibrados com uma beleza muito natural, quase displicente, revelam a imagem de uma princesa da geração moderna.

As flores e penas também compõem os acessórios da coleção, em pulseiras, colares e enfeites de cabelo, assim como nos sapatos, que ganham efeitos rendados florais. Destaque para o uso de calças, combinadas com vestidos longos, uma proposta inusitada de Giamba para suas clientes couture.