Bracelete da coleção "Fontana" de Nikos Koulis - Foto: Divulgação
Bracelete da coleção “Fontana” de Nikos Koulis – Foto: Divulgação

Harper’s Bazaar entrega quatro nomes quentes da joalheria internacional, que não podem sair do seu radar. Confira:

Monique Pean - Foto: Divulgação
Monique Pean – Foto: Divulgação

Monique Péan
Filha de um haitiano com uma norte-americana, Monique já viajou o mundo inteiro. Em uma dessas viagens, comprou uma presa de mamute fossilizado e resolveu desenhar algumas joias. O sucesso foi tanto que, em 2006, ela abandonou o mundo de Wall Street em que trabalhava, para fundar sua marca homônima de joias. Seu estilo globe trotter é combinado com o uso de materiais inusitados como jarina, dentes e gemas brutas de regiões diversas. Ela interfere o mínimo possível no material e ressalta seu valor com finas molduras de ouro e brilhantes.

Nikos Koulis - Foto: Divulgação
Nikos Koulis – Foto: Divulgação

Nikos Koulis
O designer grego ficou famoso pelo seu olhar subversivo para criar peças que passam longe da obviedade e são puro desejo. Enquanto fazia literatura na faculdade, se apaixonou pelo universo da joalheria e passou a fazer cursos de gemologia em Antenas e Londres, que o levaram ao GIA (Gemological Institute of America), aonde se formou em design joias. A mistura de shapes da Grécia antiga com elementos modernos de pegada rock n’ roll, lhe renderam status de designer favorito de nomes como Daphne Guinness e Giorgio Armani. Entre as diversas coleções disponíveis, o destaque fica para a Fontana, com peças incríveis de estilo Art Déco.

Lito Karakostanoglou - Foto: Divulgação
Lito Karakostanoglou – Foto: Divulgação

Lito
Após desenhar joias para marcas como Kenzo e Jean Paul Gaultier, a designer grega Lito Karakostanoglou decidiu abrir seu próprio ateliê no centro de Atenas, embarcando em um projeto de expansão. Atualmente, suas joias podem ser encontradas em galerias e lojas ao redor da Europa, como a Galerie BSL de Paris e a Liberty, em Londres. Expert em esculturas e desenho técnico, suas criações inusitadas foram parar até no recente livro da Thames & Hudson, The new Jewellers, que reúne os jovens designers mais emblemáticos da atualidade.

Lynn Ban - Foto: Divulgação
Lynn Ban – Foto: Divulgação

Lynn Bann
Nascida em Cingapura e radicada em Nova York, a designer Lynn Bann se formou em História da Arte pela renomada Universidade de Cornell. Colecionadora de peça de alta costura vintage e itens especiais de coleções ready-to-wear, Lynn tornou-se curadora do andar de designers couture internacionais, na Barneys New York, passando a colaborar com alguns dos stylists mais renomados do mundo. O olhar afinado para a moda e design a fizeram criar sua marca homônima de joias, fundada em 2011. Com alguns dos maiores ícones de estilo como Rihanna, Kate Moss, Madonna e Kristen Stewart em sua lista de clientes, Lynn é nome quente da joalheria atual.