Por Sylvain Justum

Em fase madura cada vez mais consistente, Juliana Jabour viaja até os anos 70 e dá suas piruetas na pista do Studio 54, acompanhada de Elvira Hancock, personagem de Michelle Pfeiffer no clássico filme Scarface.

Natural, portanto, que o brilho domine a coleção de verão, que o lurex dite os passos e que o esporte esteja na ordem do dia.

A noitada pede silhueta folgada, e os longos vestidos dividem espaço com saias tão compridas quanto, mas também com modelos curtinhos e plissados, às vezes bordados de vidrilhos, além de macacões e shorts jogging – alerta: peça-chave!

Jaquetas, muitas delas, em versão bomber maximizada, coletes e parkas – alerta de novo! – tratam de reforçar o mood atlético, enquanto as bocas de sino nos lembram de que década estamos falando.

Cores para você lembrar: dourado, verde, cobre, pink, branco e preto. Tecidos metálicos estruturados, mais encorpados, contrastam com o linho e o crepe de seda, mais leves e delicados. Ponto para os acessórios cobreados, como os ótimos braceletes e colares de cordões de pérolas.

O melhor look: o conjuntinho de cardigã, blusa e calça listrados em marrom, com bolsa também listrada

A musa: Michelle Pfeiffer nunca esteve tão linda quanto em Scarface, e a beleza assinada por Daniel Hernandez, com cabelo repartido no meio, pontas levemente frisadas e sombra esfumada nas pálpebras, foi bastante fiel à original.