Mais uma exposição de moda daquelas abre suas portas neste mês, mais precisamente no Fashion Institute of Technology em Nova York. Intitulada The Great Designers, esta será a primeira parte de duas exposições que exploram os trabalhos dos grandes estilistas dos séculos 20 e 21.

Nesta primeira parte, que inaugurou na terça-feira (29.11), cinquenta peças memoráveis de estilistas como Rick Owens, Miuccia Prada, Gareth Pugh e Rodarte preenchem os corredores do museu, a partir de uma lista de 100 grandes designers e suas peças mais famosas, compilada pelos curadores Valerie Steele, Patricia Mears e Fred Dennis.

A exposição também serviu como oportunidade para o museu adquirir uma série de peças para o seu acervo, incluindo alguns itens nunca antes vistos. A outra metade dessa compilação será exposta na segunda parte da exposição, que estreia no dia 23 de maio de 2012.

Quem passar pelo museu, poderá ver de perto peças como um vestido prateado de Thierry Mugler, looks da época em que Alexander McQueen era diretor criativo da Givenchy, nos anos 90, entre muitos outros.

Em paralelo a exibição, a Taschen lança um livro dedicado aos designers da nova era, intitulado The Great Designers: Fashion’s Hall of Fame from A to Z, que deve chegar nas livrarias mundo afora a partir de abril de 2012.

De todas as exposições de moda em cartaz no momento, esta com certeza é uma das mais interessantes, pois serve como uma oportunidade para os entusiastas de moda e aspirantes a estilistas compreenderem com mais profundidade o trabalho de construção, modelagem e produção de peças que entraram para a história.

Em nossa galeria, você espia algumas imagens da exposição. Vale a visita!