Os finalistas do prêmio - Foto: divulgação
Os finalistas do prêmio – Foto: divulgação

Foram anunciados nesta quarta-feira (18.03) os oitos finalistas da próxima edição do LVMH Prize, prêmio anual do conglomerado de luxo que busca novos talentos da moda. Entre eles, três serão eleitos para trabalhar na equipe da LVMH.

São eles: o australiano baseado em Milão Arthur Arbesser; a dupla francesa Sebastien Meyer e Arnaud Vaillant, responsável pela grife Coperni; o britânico Craig Green, especialista em moda masculina; a francesa baseada em Londres Faustine Steinmetz; o também francês Simon Porte Jacquemus, da grife Jacquemus; os portugeues Marta Marques e Paulo Almeida, da grife Marques Almeida, com sede em Londres; o norte-americano baseado em Milão Virgil Abloh, da grife Off-White; e o alemão Demna Gvasalia, nome por trás da marca Vetements.

A apresentação das coleções dos finalistas será no dia 22 de maio de 2015, na Fundação Louis Vuitton. Cada um terá 10 minutos para mostrar seus looks aos jurados, que inclui nomes como Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière, Raf Simons, Phoebe Philo, Riccardo Tisci, Jonathan Anderson, Humberto Leon e Carol Lim.