À esquerda, croqui de David Chipperfield para a nova Valentino; à direita, o prédio Takashimaya - Fotos: Divulgação
À esquerda, croqui de David Chipperfield para a nova Valentino; à direita, o prédio Takashimaya – Fotos: Divulgação

Mais um endereço quente para compras em Nova York: em meados de 2014, a Valentino inaugura a maior loja da sua história, localizada no número 693 da 5a Avenida. A flagship tomará três andares do histórico prédio Takashimaya, com estimados (e impressionantes!) 6 mil metros quadrados.

Segundo informações da própria grife, o foco maior do novo endereço serão os seus acessórios. “Queremos mostrar o que a Valentino significa hoje, promover uma forte comunicação com nossos consumidores. Neste espaço, queremos mostrar o tamanho da nossa ambição para o mundo da moda”, resume Stefano Sassi, CEO da marca.

Como o Takashimaya não é tombado como patrimônio histórico, a Valentino poderá mudar a sua fachada. O projeto arquitetônico está por conta do britânico David Chipperfield.

Antes de esta loja gigante estrear, porém, outros endereços da marca abrem as portas. Em junho de 2013, a inauguração será na 821 Madison Avenue, também em NY, e, em julho, em Las Vegas. A partir de novembro, será a vez de São Francisco. Ainda nos planos, mas sem data definida, uma loja voltada apenas ao público masculino em Aspen.