Cate Blanchett em premiére de Blue Jasmine - Foto: Getty Images
Cate Blanchett em premiére de Blue Jasmine – Foto: Getty Images

Atriz principal de Blue Jasmine, novo filme de Woody Allen que estreou nos cinemas brasileiros na última sexta-feira (15.11), Cate Blanchett credita a hábitos simples da rotina cotidiana seus principais segredos de beauté.

“Você não pode voltar no tempo, mas pode tentar dormir mais e ficar longe do sol”, disparou a bela de 44 anos em entrevista ao jornal inglês Telegraph. “Tem muito haver com o que você ingere, mas também com o que você aplica em sua pele”, revela ela que procura auxílio na acupuntura e massagem. “Se o seu interior é saudável, sua pele também estará mais radiante E é por isso que eu acho importante procurar por terapias alternativas”.

Conhecida pelo estilo (e make) minimal, Cate só leva na  bolsa o que pode usar no carro de um compromisso a outro. “Eu raramente tenho tempo para o make-up”, diz a bela que busca no set os segredos para garantir o rosto fresh de todo dia. “Estar no palco e trabalhar com grandes artistas como Mary Greenwell, Morag Ross e Ginny Lebell é sempre uma oportunidade para aprender truques como, por exemplo, sombrear o rosto”. Entre os segredos, lábios pálidos e lápis branco para abrir os olhos. “Trabalhe com o que você tem”, diz Cate. “Não tente parecer com todo mundo.”  Anotado!