Nesta segunda-feira (15.03) saiu a lista de indicados ao Oscar. Na categoria melhor figurino, cinco longas-metragens estão no páreo. Conheça o trabalho dos figurinistas abaixo:

“Emma”

“Emma” – Foto: Divulgação

Alexandra Byrne é quem assina o figurino de “Emma”, dirigido por Autumn de Wilde. Ela já levou um Oscar, em 2007, pelo seu trabalho no filme “Elizabeth – A Era de Ouro”, estrelado por Cate Blanchett. Também assinou figurinos de produções emblemáticas, como “Os Guardiões da Galáxia” (2014) e “Doctor Strange” (2016).

“Emma” se passa na Inglaterra dos anos 1800, estrelado por Anya Taylor-Joy. A personagem é uma jovem de classe alta, que veste o melhor da moda da época: vestidos longos com mood campestre com muitos detalhes de rendas e babados. Destaque também para os acessórios de cabelo, chapéus, joias e luvas. Veja mais na galeria:

“Mank”

“Mank” – Foto: Divulgação

Trish Summerville é quem assina o figurino de “Mank”, dirigido por David Fincher e estrelado por Gary Oldman, Amanda Seyfried e Lily Collins. Ele também é um filme de época e se passa na Hollywood dos anos 1930. Esta é a primeira vez que Trish é nomeada ao Oscar. Ela é responsável de figurinos de sucesso como os de “Jogos Vorazes”.

Os looks criados por Trish refletem todo o glamour da época. Veja na galeria:

“Ma Rainey’s Black Bottom”

“Ma Rainey’s Black Bottom” – Foto: Divulgação

Ann Roth é responsável pelo figurino de “Ma Rainey’s Black Bottom”. Veterana de Hollywood, ela tem 89 anos e continua na ativa. Ela já possui uma estatueta pelo trabalho no filme “O Paciente Inglês” (1996). “Ma Rainey’s” foi dirigido por George C. Wolfe e tem artistas como Viola Davis e Chadwick Boseman no elenco. Ele mostra um dia de gravação na vida da estrela do blues, Ma Rainey, que adora usar looks poderosos para ostentar sua fortuna. Veja mais na galeria:

“Mulan”

“Mulan” – Foto: Divulgação

Bina Daigeler assina o figurino de “Mulan”, filme de Niki Caro que conta a história da famosa guerreira japonesa. Esta é a primeira vez que ela é indicada ao Oscar. Nascida na Alemanha, ela já trabalhou com grandes diretores, como Pedro Almodóvar. Veja os destaques do guarda-roupa do longa-metragem na galeria:

“Pinóquio”

“Pinóquio” – Foto: Divulgação

Único homem a concorrer nesta categoria, Massimo Cantini Parrini também é nomeado pela primeira vez. Ele é conhecido pelos figurinos de filmes como “O Conto dos Contos” (2015) e “Dogman” (2018). Pela primeira vez em formato de filme, a famosa animação sobre o boneco Pinóquio tem direção de Matteo Garrone. O longa-metragem tem no papel principal Federico Ielapi, e Roberto Benigni no papel de Geppetto. O figurino é um verdadeiro conto de fadas. Veja mais: