Hillary Clinton entrega o prêmio para Oscar de la Renta, o grande homenageado da noite - Foto: Getty Images
Hillary Clinton entrega o prêmio para Oscar de la Renta, o grande homenageado da noite – Foto: Getty Images

Parece que 2013 é o ano de Oscar De La Renta. Depois de ser homenageado na tradicional cerimônia de premiação do CFDA (Council of Fashion Designers of America), o trabalho do estilista é tema de uma expo nos Estados Unidos, mais precisamente em Little Rock, no estado de Arkansas. A ideia foi da ex-secretária do estado e cliente fiel Hillary Clinton, que lhe entregou pessoalmente o prêmio  Founders Award em junho.

Oscar de la Renta: American Icon irá exibir, por meio de 30 modelos históricos, vídeos e fotografias, o que é a vida do estilista, desde sua infância na República Dominicana até os anos em que morou na Espanha e em Paris. Sua trajetória e seu legado para a indústria da moda, claro, estarão em evidência.

A relação entre De la Renta e Clinton é de longa data. A ex secretária chegou a declarar em 1998 que o estilista era “o último grito da moda americana”, enquanto o designer afirmou recentemente que espera vê-la de volta a Casa Branca como presidente. Se isso acontecer, já sabemos como será o guarda-roupa da política.

 

Detalhe da expo "Oscar de la Renta: American Icon" - Fotos: Reprodução
Detalhe da expo “Oscar de la Renta: American Icon” – Fotos: Reprodução

A mostra fica em cartaz no William J. Clinton Presidential Center até dezembro de 2013.