Oscar de la Renta em sua última aparição pública, em 9 de setembro de 2014, no desfile da sua grife homônima na temporada de moda de Nova York - Foto: Getty Images
Oscar de la Renta em sua última aparição pública, em 9 de setembro de 2014, no desfile da sua grife homônima na temporada de moda de Nova York – Foto: Getty Images

Morreu na noite de segunda-feira (20.10) o estilista Oscar de la Renta, aos 82 anos. A informação foi confirmada por sua mulher, Annete de la Renta, à imprensa internacional. De la Renta, nascido Republica Dominicana, foi diagnosticado com câncer em 2006 e faleceu em sua casa, no estado de Connecticut, nos EUA.

O designer saiu de casa aos 18 anos para estudar Bela Artes em Madri, na Espanha. Foi por lá que ele se interessou pelo universo da moda, e começou a trabalhar com Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor.

Sua carreia deslanchou nos anos 1950. Na década de 1960, ganhou fama ao vestir a então primeira-dama norte-americana Jacqueline Kennedy. Foi nesta época que lançou a grife que leva o seu nome.

Depois disso, De la Renta vestiu outras primeiras-damas, como Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush. Entre suas musas atuais estavam Amy Adams, Sarah Jessica Parker e Penélope Cruz.

Ele deixa um filho, Moises de la Renta.