Oskar Metsavaht no primeiro desfile da Osklen na semana de moda de Nova York - Foto: Getty Images
Oskar Metsavaht no primeiro desfile da Osklen na semana de moda de Nova York – Foto: Getty Images


Por Vivian Sotocorno

Nesta quinta-feira (21.03), na temporada de verão 2014 do SPFW, a Osklen apresenta seu primeiro desfile concebido após o anúncio da venda de parte da empresa para o grupo Alpagartas, finalizada em outubro de 2012, depois de uma briga acirrada com o LVMH, que também estava interessado em adquirir a marca.

Hoje, aqui no prédio da Bienal, a Harper’s Bazaar conversou com o estilista da marca, Oskar Metsavaht, sobre a nova fase da marca. “Agora nosso foco será a expansão internacional da Osklen“, reforça o estilista. O plano de ação tem foco principalmente nos consumidores europeus.

“O mercado de luxo ainda é restrito à produção desenvolvida na Europa, Estados Unidos e Ásia. Somos a única marca a desenvolver um luxo tropical”, defende. Vale lembrar que a Osklen foi apontada pela revista Forbes como a primeira marca brasileira de luxo global.