Busca Home Bazaar Brasil

Osklen recebe prêmio por sua pele de pirarucu

A grife agora tem o GCC Brandmark por usar o material sustentável

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a semana de alta costura em Paris, em meio a programação dos eventos culturais e sociais mais importantes do período, a Osklen recebeu a premiação GCC Brandmark (Green Carpet Challenge Award) – uma certificação da excelência sustentável que é concedida a produtos validados segundos os critérios sociais, éticos e ambientais da Eco-Age – na linha de bolsas com a pele de pirarucu. Entre as marcas já premiadas estão nomes internacionais como Stella Mccartney, Gucci e Chopard.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em Paris, os participantes se juntaram a Livia Firth, diretora criativa da Eco-Age, e a Oskar Metsavaht, diretor criativo e fundador da Osklen, para comemorar a concessão pela Eco-Age da GCC.

A pele do pirarucu, outrora descartada como resíduo porque deste peixe da região Amazônica só se aproveitava a carne, é um couro alternativo desenvolvido pela Osklen em parceria com o Instituto-E, do qual Oskar também é fundador.

O couro de pirarucu é feito no Brasil e sua produção ajuda comunidades no bioma da Amazônia por meio da geração de renda e da preservação da biodiversidade. A Osklen utiliza o material para criar acessórios inovadores e luxuosos, trabalhando para garantir que o processo seja realizado de maneira social, econômica e ambientalmente consciente.