Final do desfile da Tufi Duek, na temporada de verão 2014 do SPFW - Fotos: Agência Fotosite
Final do desfile da Tufi Duek, na temporada de verão 2014 do SPFW – Fotos: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

As fases rosa e azul de Pablo Picasso guiam o verão 2014 da Tufi Duek, construído com referências cubistas e geométricas, salpicadas de esporte e atitude sexy. A power woman de Eduardo Pombal tem um quê fetichista de Helmut Newton e o mistério das heroínas de Hitchcock, que fingem recato com os comprimentos abaixo dos joelhos, mas revelam seu lado fatale com fendas e decotes abissais.

E é preciso ver essa mulher pelas costas, já que Eduardo reserva as surpresas para a parte de trás dos looks. Pele desnuda, camadas de paetês geométricos e babados, inspirados nos pierrôs do pintor espanhol, dão vida aos elegantes vestidos e coletes maximizados. Estes você deve usar com calças cigarrete, que ganham saia kilt desabada como sobreposição, mesmo bottom combinado aos tops de recortes angulosos e desenho esportivo – potenciais hits de vendas, pode anotar. Na cartela, suaves tons pastel, em azul e rosa, claro, ditam o ritmo, mas há também muito branco. Uma aposta minimalista que tem no vestido de Isabeli Fontana, que abre o desfile, sua melhor imagem.

É uma coleção limpa, com texturas discretas, que têm seu ponto alto nas franjas plastificadas em versão optical quadriculada, cheias de movimento. Apesar da boa alfaiataria, Eduardo eliminou tecidos rígidos, sua mulher preza pelo conforto e movimento. Bem, talvez ela tenha que se conter um pouco se estiver usando uma das muitas saias de fenda quilométrica que pontuam todo o desfile. Haja perna em dia! O bloco final, em total black, traz de volta a Tippi Hedren moderna em que Eduardo já havia apostado para o inverno 2013, amarrando e definindo bem o ideal de beleza feminina da marca.

O look: O combo preto e branco marcou boa presença na passarela. O top mullet estruturado, com calça cigarrete e kilt sobreposta é o melhor resumo da coleção.

Revival: o piercing entre os olhos resgatou a rebeldia contida dos anos 90

Clique na galeria abaixo para ver looks e acessórios selecionados da passarela: