Nesta quarta-feira (06.06), a Paco Rabanne anuncia sua nova diretora criativa, um mês após a saída de Manish Arora da marca.

De acordo com comunidado à imprensa, a designer Lydia Maurer, de 29 anos, foi nomeada a responsável pela linha feminina de ready-to-wear.

Para quem ainda não conhece este nome, é melhor ficar de olho. Lydia está na maison desde novembro de 2011 – há rumores de que ela foi treinada pelo próprio Manish para substituí-lo – , além de já ter atuado em grifes como Yves Saint Laurent e Givenchy.

Sobre o seu estilo, sabe-se que ela tem olhar vanguardista, fascinação por obras de arte da década de 60 e 70 e uma predileção por materiais não convencionais.

“Sua determinação e sua sensibilidade em termos do universo artístico e experimental de Paco Rabanne irão nos permitir prosseguir com a renovação da marca a longo prazo”, disse a assessoria de imprensa da grife.

Lydia apresenta sua primeira coleção para a marca, durante a temporada de verão 2013 da semana de moda de Paris, que acontece em outubro.

Foto: Reprodução