Vestidos e capas do guarda-roupa da rainha Elizabeth II – uma das clientes mais antigas e fiéis do mercado de alta-costura – serão exibidos a partir deste final de semana no palácio de Buckingham. Fashioning a Reign: 90 Years of Style from The Queen’s Wardrobe será a segunda parte de uma exposição de três etapas dedicada ao vestuário da rainha.

Leia mais: Aniversário da rainha: na cozinha com Elizabeth II

Dividida em três palácios reais, essa é a maior mostra de vestidos da rainha já montada e tem como intuito marcar seu 90º aniversário, comemorado esse ano. As peças ficarão à mostra no palácio até o dia 02 de outubro e servirão também como uma homenagem ao estilista de longa data da rainha, Norman Hartnell, que criou seu vestido de casamento e, seis anos mais tarde, seu traje da coroação – os looks estão sendo exibidos em conjunto pela primeira vez.

Leia mais: Aniversário da rainha: conheça 10 regras do protocolo de Elizabeth II

No entanto, a expo não se trata apenas dos designs de Hatnell, mas sim sobre como a rainha sempre esteve aberta a talentos emergentes. Em 1952, quando ela precisava de um manto cerimonial para o evento Order of the Garter, a monarca voltou-se para os estudantes de moda do Royal College of Art de Londres para obter ideias. No fim das contas, ela escolheu um projeto de um aluno que apresentava uma capa (muito ousada para a época) com um zíper frontal para facilidade e conforto.

Leia mais: Aniversário da rainha: a vida de Elizabeth II em fotos

Se estiver na cidade, tem que visitar!