Vanda Jacintho, verão 2021 – Foto: Divulgação

Nesta temporada, Vanda Jacintho trabalha com indígenas da Amazônia e do Maranhão para criar uma coleção enriquecida com palha, que tem lançamento previsto para março de 2021.

“Natureza e arte foram mais uma vez o fio condutor da coleção de verão da minha marca. Criada na intensa vivência doméstica de lockdown, tendo a natureza como única saída, eu me inspirei no Brasil aliado à arte e ao modernismo”, conta a designer.

Vanda Jacintho não é apenas apaixonada por moda, mas também por cultura, natureza e arte. A inspiração para esta temporada vem da natureza selvagem do Pantanal – um campo verdejante, com jacarés e pássaros selvagens e cheio de belas matérias-primas que formam o núcleo da coleção.

Aparecendo em capas, vestidos e saias com franjas, a palha de buriti acrescenta uma nova dimensão ao seu amor pela mistura de materiais. Grande parte da coleção foi cortada em linho escolhido por sua simplicidade e sustentabilidade ao lado do algodão e seda.

Já os seus acessórios mostram um mix de seus colares e brincos feitos em madeira e resina pintada à mão, aprimorados com palha e cristais como novos elementos.

Veja mais no site oficial da marca.