Cate Blanchett e sua Birken - Foto: divulgação
Cate Blanchett e sua Birken – Foto: divulgação

Aplaudida aos quatro cantos do mundo pelo papel de atriz principal de Blue Jasmine, nova comédia de Woody Allen, Cate Blanchett revelou que sua função no longa metragem foi muito além da interpretação. A bela divide com a figurinista Suzy Bezinger a responsabilidade pelo guarda-roupa de sua personagem.

A atriz com sua jaqueta Chanel - Foto: divulgação
A atriz com sua jaqueta Chanel – Foto: divulgação

“Ele não tem nenhum interesse ou entendimento sobre a estética de seus personagens”, revela a atriz lembrando que o próprio diretor usa a mesma calça Ralph Lauren + t-shirt há mais de 20 anos. “Ele simplesmente não entende porque alguém pode querer mudar seu guarda-roupa de acordo com o seu humor ou vontade de transformar sua própria maneira de se apresentar ao mundo”.

O cocktail dress Carolina Herrera foi a escolha da personagem para esta noite de festa -Foto: Getty Images
O cocktail dress Carolina Herrera foi a escolha da personagem para esta noite de festa -Foto: Getty Images

As peças que compõe o figurino da personagem foram escolhidas a dedo para bem caracterizar o estilo uptown girl da Jasmine, dona de casa fashionista que vê sua vida desmoronar e parte para São Francisco,  mas não deixa de lado seu cocktail dres Carolina Herrera sua jaqueta Chanel e sua Birken. – uma tentativa de levar consigo pelo menos uma pedacinho da vida que tinha até então.