Iago Brand - Foto: Reprodução/Instagram
Iago Brand – Foto: Reprodução/Instagram

Para promover e fomentar novos talentos da moda na região Sul do país, o Pátio Batel apresenta as quatro marcas selecionadas pela primeira edição do seu desafio de moda autoral, promovido em parceria com a plataforma criativa LABModa e com curadoria da jornalista Lilian Pacce, da loja multimarcas Gallerist e do shopping.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Após visita dos curadores ao espaço dos participantes e apresentações das marcas independentes, a seleção do desafio expõe talentos conectados às questões contemporâneas e com processos de produção que privilegiam colaborações, upcycling e sustentabilidade.

A marca de acessórios e as três grifes de vestuário selecionadas pelo projeto terão peças comercializadas por duas semanas no Gallerist, a partir da segunda-feira (15.07).

Descubra as marcas selecionadas:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Transmuta
Fundada pela dupla de estilistas Lucas Bettin e Yasmin Lapolli, a marca se propõe a olhar, com uma postura crítica, o mercado de moda. Para isso, os criadores investem em uma moda mais permanente e menos descartável. Além das coleções, a marca oferece o serviço Transmuta-Ação, onde ocorre o processo ressignificação de peças antigas do armário de seus clientes e a transformação das mesmas em novos modelos, apresentando soluções reais de reaproveitando e ecológicas.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Reis
Com referências ao universo japonês e paixão à cidade de Curitiba, as coleções da marca de vestuário Reis nascem com tons frios, buscando um design diferenciado e exclusivo. Todas as peças são produzidas na cidade curitibana, o que estimula de maneira sustentável o mercado interno.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Iago Brand
Desenvolvida por Iago Schmoeler, a marca de Santa Catarina apresenta em suas coleções um shape contemporâneo e despretensioso. Com a proposta de ser uma alternativa ao mercado tradicional e a produtos massificados, a Iago Brand desenvolve produtos únicos para seus clientes com uma pegada jovem.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Sassi Design
A marca de acessórios desenvolvida por Paula Sassiotti Dalberto busca eternizar a beleza natural e etérea das flores em forma de joias. Os produtos são feitos à mão e contém matérias primas colhidas em jardins de familiares, bosques ou em viagens. A exclusividade das peças está intimamente ligada ao fato de cada flor ser única na natureza.

Leia mais:
Gallerist Lab: e-commerce abre loja experimental no Shopping Iguatemi
Dudu Bertholini e Carol Ribeiro são embaixadores do Fashion Resort
10 coisas que amamos na 45º edição da Casa de Criadores