Aknvas – Fotos: Reprodução/Instagram/@aknvas

A indústria da moda foi uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus – e não apenas quando falamos de questões econômicas. Grandes marcas repensaram seu modo de trabalho e tamanho de coleções, novos nomes encontraram espaço para a divulgação de seus trabalhos com o crescimento dos meios remotos de divulgação e as semanas de moda precisaram se reinventar.

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Com a chegada de setembro e de uma nova temporada, o mundo se prepara para ver como as marcas irão se adaptar aos eventos e apresentações virtuais. Depois da semana de alta-costura completamente remota, a semana de moda de Nova York terá uma versão híbrida que começa no próximo domingo (13.09).

O afastamento de grifes conhecidas por apresentarem suas coleções durante este evento – como Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Michael Kors – abriu brecha para a chegada de novos nomes. Conheça algumas marcas para ficar de olho durante a NYFW:

Aknvas

Fotos: Reprodução/Instagram/@aknvas

Fundada pelo estilista dinamarquês Christian Juul Nielsen, a Aknvas é uma marca de roupa feminina que descreve suas peças como “contemporânea avançada”. Seu maior foco é criar modelos bem projetados e inovadores para mulheres exigentes e dinâmicas, além de ser versátil, podendo ser usados do trabalho a eventos noturnos, como jantares e festas. Com silhuetas bem pensadas, a Aknvas se destaca pelo uso de malhas inovadoras e uma paleta de cores alegre.

Ao longo dos anos, Christian trabalhou em grandes grifes, como DiorNina RicciOscar de la Renta. Antes de lançar sua própria marca – em maio de 2019 -, o designer ocupava a função de diretor criativo da Land of Distraction e da Hervé Léger, grife em que ainda assina as criações.

Colleen Allen

Fotos: Reprodução/Instagram/@_colleenallen_

Criada por Colleen Allen quando ela ainda era uma estudante de moda da Parsons, em Nova York, a marca masculina se destaca pelas jaquetas minimalistas e o uso de malhas de segunda mão reaproveitadas. Colleen trabalhou como estagiária de Wes Gordon enquanto ainda estava na faculdade, ajudando o time criativo na seleção de tecidos e desenvolvendo as ideias da coleção.

Dur Doux

Foto: Divulgação

Lançada em 2013, a Dur Doux tem como proposta ser uma marca de lifestyle de luxo que seja acessível para mulheres reais. Com peças versáteis e usáveis misturadas a elementos ousados e vanguardistas, a label foi criada por Cynthia Burt – que atua como vice-presidente da empresa – e sua filha, Najla A. Burt, que assina a direção criativa da Dur Doux.