Vestidinho para andar de bike com estilo - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

A preocupação ambiental e o trânsito caótico podem ser uma forte motivação para trocar o carro por uma bicicleta, mas, confessemos, três anos atrás eles já existiam – e o enorme número de adeptos às duas rodas ainda não. A verdade é que as referências tornaram-se tantas que fica difícil não sucumbir ao desejo de se adaptar a esse estilo de vida: pense na bicicleta matelassada que a Chanel lançou, nos blogs exclusivamente dedicados ao streetstyle de ciclistas bem-vestidos e nas roupas e acessórios incríveis que a indústria vem desenvolvendo – até um capacete-airbag disfarçado de gola já está sendo comercializado.

O Hövding Invisible Helmet foi desenvolvido por duas estudantes suecas e serve como uma espécie de airbag para o ciclista. Ele fica escondido dentro do colarinho e, sob impacto, protege pescoço e cabeça - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Deixar o carro em casa não é tarefa fácil, mas o substituto ser bem mais estiloso que a versão quatro rodas ajuda. O alto escalão da moda já se rendeu à mania: Chanel, Hermès, Gucci e Fendi são algumas das marcas que criaram sua versão, acompanhadas de luxuosos acessórios. Bancos de couro matelassê, cestinhas charmosas e até bolsas destacáveis estão inclusos. Entre as marcas brasileiras, faz sucesso a colocada à venda pela carioca Farm.

Clique nas imagens abaixo para conferir cinco modelos-desejo de bicicletas:

Assine a Harper’s Bazaar