O estilista no fim do desfile de seu verão 2013 - Foto: Agência Fotosite
O estilista no fim do desfile de seu verão 2013 – Foto: Agência Fotosite

Por Victoria Ranieri

Depois de dar de ombros para os formatos tradicionais de desfile e apresentar sua coleção de verão como um teatro de fantoches, Fause Haten prepara novas surpresas para a seu show no SPFW, evento que rola entre 28 de outubro a 1º de novembro, no Parque Vila Lobos.

Seis dias antes da apresentação (entre 24 e 29.10), o estilista arma sua Fábrica do Dr. F, uma confecção organizada no MAB, Museu da Arte Brasileira localizado dentro da FAAP, parceira do projeto. Por lá, Fause fará o casting das modelos, prova de make e finalizara algumas peças da coleção, tudo isso em um espaço aberto ao público.

No dia do show (30.10, às 10h30), uma nova rebeldia fashion: o Manifesto Entrada Franca, ação que se propõe a deixar de lado o exclusivismo das passarelas e abrir ao público geral o acesso à passarela. “Adoro fazer desfiles, adoro o clima que acontece na semana de moda brasileira, mas também adoro realizar coisas novas”, declarou à Bazaar.

O local do show? Só será divulgado uma hora antes do mesmo e deixe de lado a ideia de uma locação comum.”Será um lugar qualquer da cidade e todos terão acesso livre”, explicou ele que deu um novo nome a coleção. “Será meu outubro 2013, não quero mais chamar minhas coleções de verão ou inverno e sim colocar o nome da data em que foram apresentadas”. Clique play e confira a explicação do estilista de seu mais novo projeto.