Por Sylvain Justum

O frescor de um jardim impressionista de Monet serve de ponto de partida para a delicada coleção de Erika Frade para a Patachou, onde pitadas de anos 20 conversam com o universo esportivo, em looks fluidos e longilíneos que dão vontade de usar já.

Destaque para as t-shirts peso pena com recortes e detalhes radicais, feitas de seda, cetim ou crepe georgette, e para as calças tipo pijama ou jogging, perfeitas para combinar com as divertidas plataformas de tiras transparentes e solado colorido.

É precioso também o trabalho de plissados em tops e vestidos de ares renascentistas, mas que acabam sendo coadjuvantes, talvez pela escolha dos tons, já que o restante dos looks salta aos olhos.

A cartela de cores é mesmo um caso à parte. Predominam tons de sorbet como o menta, pêssego, creme e off-white, às vezes no total look – olha o conjuntinho dando as caras… ­-, mas é na combinação inusitada de alguns deles que nasce a força de entradas como a de Daiane Conterato, de top verde bordado de vidrilhos em cascata e calça jogging de couro berinjela.

Delícia de coleção. Claps!

Bazaar Ama: O conjuntinho total yellow, de calça esportiva com top bordado

A  Boa Ideia: A sandália plataforma de tiras de plástico transparente e solado colorido, que dá a impressão de ver as modelos flutuarem