“PatBo Carnaval Gala”, em Nova York – Foto: Divulgação

Por Carolina Camargo, correspondente da BAZAAR em Nova York

Em vez de apresentar um desfile durante a semana de moda de Nova York, Patricia Bonaldi optou por um evento mais intimista para 40 pessoas nesta edição. No jazz club da balada Casa Cipriani, a estilista lançou a coleção “PatBo Carnaval Gala”, com participação do designer Eduardo Caires.

“Eu tive essa ideia de fazer uma gala de Carnaval e acho que é muito legal, porque dessa vez, não estamos fazendo desfile. A gente quis mostrar um pouquinho da nossa cultura. Trazer uma experiência que só a gente vive. Então, é um momento para 40 pessoas, trouxemos as nossas musas daqui, misturando as brasileiras com as gringas. E está sendo uma noite incrível de Carnaval em Nova York”, conta Patricia sobre a coleção.

Convidadas como Camila Coelho, Maria Braz, Jordanna Maia, Raissa Santana, Vitoria Fiore, Bruna Tenório, Leonie Hanne e Liz Gillies circulavam pela festa com os looks inspirados na maior e mais alegre festa do Brasil.

Apesar do frio congelante do lado de fora, a noite com ares tropicais começou com bossa nova e terminou com muito samba e o show de uma passista, que colocou todas as influencers para dançar.

As flores, presentes nas coleções de PatBo e de Eduardo, são um dos elementos que amarram a colaboração entre as etiquetas, mas na coleção de inverno 2025 aparecem desconstruídos e remodelados, em penas e chamas.

“A Patricia entrou em contato com a marca em janeiro, fazendo o convite. E a gente unificou os dois mundos de uma forma supernova, trazendo elementos do handmade que a marca Eduardo Caires faz. Os acessórios, os tops, brilhos… e juntando o produto dela e criando uma peça de gala. Era esse o desafio: criar um produto ready-to-wear de uma forma gala. A ideia é que a pessoa se vista e se sinta como uma própria escultura”, conta Caires.