Verão 2015 de Patricia Viera - Foto: Agência Fotosite
Verão 2015 de Patricia Viera – Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

Pense no que você levaria em sua mala de viagem rumo a um balneário dos mais elegantes. Batas, vestidos soltos e longos, slip dresses, caftãs, maiôs e biquínis certamente estariam nela, certo? Mais uma ou outra jaqueta para o fim de tarde, calças ajustadas e vestidos com brilho na dose certa para uma escapada noturna. Patricia Viera pensou exatamente nesse repertório e o construiu com variações tecnológicas do seu sempre sofisticado couro, que, desta vez, se juntou ao tricô para um efeito hippie chic.

A linha aparece ora nos barrados, ora em tiras, intercaladas com o couro em saias mídi e vestidos acinturados de cartela apastelada. Entre as estampas, tramas trançadas, penas e palha, além do grafite que conquistou Patricia de vez. A silhueta é fifties, bem feminina, e ganha força com o abuso de texturas recortadas a laser, resinadas e plastificadas – areia e arraia entre elas -, como se a jet setter tivesse dado um mergulho no mar pós-festa.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados do verão 2015 da estilista, em desfile apresentado nesta terça-feira (08.04), na semana carioca de moda: