Foto: Divulgação/Tauana Sofia

No meio do caos de São Paulo e do calor extremo desta quinta-feira (21.03), Paula Raia convidou a imprensa e influenciadores para acompanhar os bastidores da gravação do seu desfile de inverno 2024. Ao chegar no estúdio 1 do Studio Pier 88, o set orgânico e clean criado por Ana Arietti, a equipe da marca toda vestida em tons claros e a atmosfera íntima é um verdadeiro convite para desacelerar e mergulhar no universo mágico da marca.

Nesta temporada, Paula Raia se inspirou nas obras de Gego (como ficou conhecida a artista Gertrud Goldschmidt), principalmente em seu exercício de acentuar espaços não preenchidos. A referência fica clara ao longo de toda a coleção – tanto em vestidos e saias feitos com materiais vazados, quanto na sobreposição de peças recortadas, meias-calças e blusas transparentes (se prepare para desejar incluir meias rendadas ao seu guarda-roupa!).

Mas não é só essa brincadeira de cheio e vazio que é levada para a coleção. A dança abstrata e os volumes das obras de Gego também chegam às peças, em bordados e grandes laços, respectivamente.

Para quem assiste pessoalmente aos bastidores, há um encantamento e, ao mesmo tempo, um desafio em não se aproximar mais das roupas. A riqueza de texturas e materiais faz com que a visão não seja o único sentido a ser aguçado pela apresentação. Estar próximo das roupas é essencial para conseguir apreciar todos seus detalhes, da riqueza do bordado com minipérolas à maciez da textura criada com babados. Um verdadeiro deleite aos olhos.