Piu, verão 2019 - Foto: Divulgação
Piu, verão 2019 – Foto: Divulgação

Quando era criança em Salvador, o apelido da estilista Priscilla Simões era Piu. Depois de voltar-se para dentro de si mesma, em busca de autoconhecimento, o nome da marca paulistana surgiu de maneira natural.

“Comecei a pensar no projeto há pouco mais de um ano, após um retiro com meu marido na Amazônia”, conta a designer. “Nessa experiência, descobri que meu caminho na moda está ligado a processos naturais e sustentáveis, da maneira como fui criada”, diz ela, que batizou as peças com nomes de mulheres, como o vestido “Simone”, em homenagem à avó.

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Piu, verão 2019 - Foto: Divulgação
Piu, verão 2019 – Foto: Divulgação

A marca de moda praia nasceu há quatro meses, com campanha fotografada na capital baiana e incubada na Damn Project. “Usei lycra biodegradável e dispensei bojo nos biquínis e maiôs, usando até três camadas de tecido.”

O linho entra no pós-praia e, para arrematar, botões de madeira de reflorestamento. De malas prontas para Londres, ela conta que vai aproveitar a temporada britânica para internacionalizar a marca.

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