Foto: Divulgação

Mudança nas feiras de negócios de moda do Rio de Janeiro: os eventos Rio-à-Porter e Fashion Business deixam de existir em 2013, e serão unidos em um salão único do setor. O novo salão ainda não tem nome definido, mas será coordenado por Paulo Borges e Eloísa Simões, junto com um comitê que integra o governo e a prefeitura do Rio de Janeiro, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (SINDITÊXTIL), o SINDIROUPAS; a Luminosidade. Marketing e Produções, a Escala, e a Dupla Assessoria.

“O objetivo é fortalecer a organização da cadeia produtiva de Moda no estado do Rio de Janeiro, impulsionando seu potencial de movimentação e geração de negócios e, em consequência, o desenvolvimento estratégico da economia criativa”, defende o comunicado oficial.

A primeira edição deste novo salão será realizada no Centro de Convenções Sul América entre os dias 16 a 19 de abril, em paralelo ao Fashion Rio. O nome do evento deve ser definido depois do Carnaval.