Bella Hadid – Foto: Getty Images

A edição de 2021 do Festival de Cannes marcou um momento muito esperado pelos amantes da moda e do cinema: a volta dos tapetes vermelhos presenciais, depois da suspensão causada pela pandemia do coronavírus. Logo no primeiro dia, Bella Hadid anunciou uma das principais tendências da temporada, com a clássica combinação de preto e branco.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além disso, o vestido carrega uma história interessante. Em uma conversa com Greg Gohler, gerente de relações da grife Jean Paul Gaultier, a modelo compartilhou que estava obcecada por um modelo apresentado em um desfile de alta-costura de janeiro de 2002, mas como a peça fazia parte do acervo de um museu, a marca não conseguiria obter o vestido a tempo do tapete vermelho. Por isso, a grife confeccionou a peça do zero, em apenas seis dias.

Mas o look de Bella Hadid não foi o único a comprovar que o P&B é um clássico por um motivo: sua elegância. Nos red carpets que marcaram o festival – incluindo o que antecipou a edição deste ano do amfAR, evento beneficente que é um dos mais aguardados de Cannes. Nomes como Maggie GyllenhaalRegina KingAkon Changkou, entre outras celebridades elegeram a combinação.

Veja os looks que mais se destacaram no evento: