Peça do momento: regata domina tendências de inverno 2022
Bottega Veneta – Foto: Reprodução/WWD

O desejo de voltar ao básico e a valorização de características retros se unem para criar uma das principais tendências de inverno 2022: as regatas. As principais grifes internacionais que apostaram na peça – normalmente relacionada a estilos mais casuais – provaram que um look construído com este tipo de blusa pode fugir do lugar comum – principalmente depois de temporadas que apostavam no escape do maximalismo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Peça do momento: regata domina tendências de inverno 2022
Prada – Foto: Reprodução/Instagram/@prada

Entre as labels que apostaram nesta tendência, algumas se destacam, como é o caso da Prada. A especialidade de Miuccia Prada em criar peças que viralizam e se tornam o must have da temporada, a aposta da vez é a regata branca com o logo da marca: simples, mas que reforça o DNA de quem opta pela grife.

Em sua estreia na direção criativa da Bottega VenetaMatthieu Blazy apostou na peça como uma forma de limpar o paladar de quem estava acostumado com o DNA criado por Daniel Lee, além de remeter à trajetória do designer na Calvin Klein, quando trabalhou ao lado de Raf Simons.

Já Gabriela Hearst usou a regata na nova coleção da Chloé para reforçar a sua paixão pela criação de power looks por meio do minimalismo, ou seja, valorizando silhuetas e construções de peças que a acompanham. E não são apenas os modelos de malha ou brancos que se destacaram nas passarelas: a Schiaparelli apresentou um modelo em couro, enquanto Diesel transformou o shape em um vestido e a Telfar criou silhuetas oversized.

Veja algumas inspirações para aderir à tendência:

Receita certeira

Peça do momento: regata domina tendências de inverno 2022
Chloé, Annakiki e Bevza – Foto: Reprodução/WWD e Divulgação

Não é preciso muito para criar looks interessantes com regatas – uma boa calça é o complemento ideal. Use materiais de diferentes texturas, como o couro, ou que destacam o shape através da alfaiataria para acrescentar mais informação de moda ao visual.

Renove o shape

Peça do momento: regata domina tendências de inverno 2022
Telfar, Diesel, Eckhaus Latta e Jason Wu – Foto: Divulgação e Reprodução/WWD

Marcas como Telfar, Eckhaus LattaJason Wu apresentaram diferentes modelos de regata para acrescentar o estilo da label à tendência. Optar por peças oversized, mais justas ou até desconstruídas é um bom caminho para criar looks cheios de personalidade.

Opte por diferentes materiais

Peça do momento: regata domina tendências de inverno 2022
Schiaparelli e Emporio Armani – Foto: Divulgação e Reprodução/WWD

Outra opção para adaptar a tendência ao seu estilo é inovar na escolha dos materiais. Tanto a opção de couro da Schiaparelli quanto o modelo com brilho da Emporio Armani fogem das características básicas das regatas.

Se jogue na transparência

Peça do momento: regata domina tendências de inverno 2022
Sacai, Loewe e Ludovic de Saint Sernin – Foto: Reprodução/WWD

Das mais sutis às mais ousadas, a transparência transforma a regata de uma peça casual para um modelo sensual. A peça possibilita diversos truques de styling também, podendo ser usada sozinha ou em sobreposições.