
Naturalmente chique, a cartela cromática que vai do off-white ao marrom é um verdadeiro curinga: harmoniza em tom sobre tom e fica linda complementando cores mais fortes. E são peças easy-to-wear que ainda transitam do escritório ao lazer, da praia à montanha.
É essa capacidade de se multiplicar que torna essas peças em tons naturais essenciais no closet. Na safra Inverno, são os detalhes que tiram os básicos do lugar-comum. A partir de tecidos de alfaiataria clássica e couro, entram em ação bolsos utilitários, metais, zíperes aparentes e franzidos. Para usar já!
Terno oversized Valentino

O modelo amplo usado com camisa de laço está de volta no rastro do revival dos 1970 bourgeois. Para alongar a silhueta, arremate com escarpins. Troque o salto por tênis na versão urbana do look
Camisa Jacquemus

Com reforço estético nas mangas, a camisa deixa para trás o clássico formato masculino. Faça conjuntinho com a calça para conquistar o visual tipo macacão.
Casco pulôver Hermès

Com gola alta, que também pode ser usada de maneira tradicional e visual minimalista, dá update ao casaco reto. Os detalhes de metal trazem apelo fashionista.
Trench coat Burberry

O impermeável sempre foi usado aberto, como um sobretudo. Agora, experimente usá-lo fechado como um vestido.
Vestido Stella McCartney

Transitando entre o safári e o militar, o vestido-túnica fica mais moderno com a barra assimétrica. Use com os punhos abertos e cinto.
Macacão Salvatore Ferragamo

Vestiu, saiu! Prático assim. Must: escolha um modelo em couro e com franzido ajustando a cintura.
Minivestido Max Mara

Bolsos decisivos e metais conferem à peça uma cara utilitária, enquanto a ausência de mangas e o decote em “V” favorecem sobreposições, bem ao gosto setentista.
Casaco 7/8 Michael Kors Collection

Modelo dos mais tradicionais, chega em tecido de alfaiataria. Arregace as mangas originais do casaco, deixando aparecer o volume das avulsas, outra tendência quente.
Calça baggy Isabel Marant

Bolsos laterais dão ainda mais volume e atualizam o modelo que fez sucesso nos anos 1990. Ainda mais trendy é deixar a barra dentro da bota.
Leia mais:
10 coisas que amamos da couture de inverno 2020 da Valentino
10 coisas que amamos no inverno 2019 da Hermès
10 coisas que amamos do resort 2020 da Burberry
10 coisas que amamos do inverno 2019 da Stella McCartney
10 coisas que amamos do resort 2020 da Max Mara
Michael Kors: de estilista a dono do grupo Capri Holdings